Ministros do STF recebem Bolsonaro e destacam importância do reconhecimento de resultado

Publicado em 01/11/2022 20:41 e atualizado em 02/11/2022 09:09

BRASÍLIA (Reuters) -Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniram nesta terça-feira com o presidente Jair Bolsonaro e reiteraram posição da corte sobre a importância da postura do mandatário em "reconhecer o resultado final das eleições" ao determinar o início da transição de governo, informou a corte em comunicado.

Sete dos 11 integrantes da corte que estavam em Brasília receberam Bolsonaro em audiência de caráter institucional, que também contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, disse o STF.

O encontro ocorreu pouco após o STF divulgar nota em que destacou "a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições".

Segundo comunicado do STF sobre a reunião, os ministros da corte "reiteraram o teor da nota oficial divulgada".

"Tratou-se de uma visita institucional, em ambiente cordial e respeitoso, em que foi destacada por todos a importância da paz e da harmonia para o bem do Brasil", acrescentou o tribunal.

Participaram da conversa a presidente Rosa Weber e o decano Gilmar Mendes, além dos ministros Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça.

Após mais de 44 horas de silêncio desde a confirmação da derrota na eleição de domingo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro fez um breve pronunciamento nesta terça-feira em que não reconheceu a derrota, mas autorizou o início da transição de governo.

(Por Ricardo Brito e Maria Carolina MarcelloEdição de Pedro Fonseca)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas de diesel no Brasil batem recorde em outubro, diz ANP
Europeu STOXX 600 avança com ações de tecnologia
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade
Dólar devolve ganhos do início da sessão após falas de líderes do Congresso e realização
Pacote fiscal não é "gran finale" de medidas de ajuste fiscal, diz Haddad
Wall St sobe, com vendas da Black Friday e varejistas em foco
undefined