Pfizer eleva previsão de receita de vacina contra Covid-19 para US$34 bi

Publicado em 01/11/2022 11:29

A Pfizer elevou nesta terça-feira previsão de vendas anuais de vacina contra Covid-19 de 32 bilhões para 34 bilhões de dólares, por causa da demanda por doses de reforço contra a variante Ômicron, aliviando algumas preocupações dos investidores sobre a demanda.

As ações da farmacêutica norte-americana subiam 4,3%, para 48,55 dólares no pré-mercado. A empresa divulgou lucro de terceiro trimestre que superou estimativas, principalmente devido a vendas da vacina acima do esperado.

As vendas da vacina contra Covid-19 diminuíram dos picos da pandemia devido à baixa demanda pelas vacinas originais, provocando preocupações no mercado sobre os próximos anos.

Em resposta, a Pfizer planeja quadruplicar o preço da vacina, que vende com a parceira alemã BioNTech nos Estados Unidos, assim que o governo norte-americano parar de comprar doses e a empresa passar a atender o mercado privado.

“Nossas franquias voltadas à Covid-19 continuarão sendo geradoras de receita multibilionária no futuro próximo”, disse o presidente-executivo, Albert Bourla.

Enquanto isso, a Pfizer também deverá enfrentar a perda de patentes para alguns medicamentos importantes entre 2025 e 2030.

A empresa se voltou para negócios como a recente aquisição da Global Blood Therapeutics, por 5,4 bilhões de dólares, e a compra da Biohaven, por 11,6 bilhões de dólares, para reforçar sua carteira de produtos.

As vendas da vacina contra Covid-19 no terceiro trimestre chegaram a 4,40 bilhões de dólares, superando as estimativas anteriores de 2,60 bilhões, segundo cinco analistas consultados pela Refinitiv.

No entanto, o faturamento de 7,51 bilhões de dólares do antiviral Paxlovid, não atingiram expectativas de 7,66 bilhões de dólares do mercado.

A Pfizer teve lucro de 1,78 dólares por ação no terceiro trimestre, superando as estimativas de 1,39 dólares do mercado.

Separadamente, a empresa disse que sua vacina experimental contra o vírus sincicial respiratório (RSV, ma sigla em inglês) foi considerada eficaz em um estudo de estágio avançado na prevenção de infecções graves em bebês quando administrada a gestantes.

(Por Manas Mishra)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista fecha em alta de 0,17%, a R$6,0012 na venda
S&P 500 e Dow Jones fecham em recordes com  impulso de ações de tecnologia
Vendas de diesel no Brasil batem recorde em outubro, diz ANP
Europeu STOXX 600 avança com ações de tecnologia
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade
Dólar devolve ganhos do início da sessão após falas de líderes do Congresso e realização
undefined