Wall St recua em meio a debate sobre postura do Fed

Publicado em 31/10/2022 11:55

Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, pressionados pelas perdas nas ações da Apple e de outras megacaps, enquanto os investidores se preparam para um forte aumento dos juros pelo Federal Reserve esta semana e avaliam a trajetória futura da política monetária.

O Fed realizará sua reunião na terça e quartas-feiras, com a expectativa de que adote quarto aumento seguido de 75 pontos-base na taxa de juros para conter a inflação alta.

A comunicação das autoridades do banco central após a decisão, bem como os dados sobre o mercado de trabalho esta semana, oferecerá mais pistas sobre se o Fed poderá abrandar sua postura agressiva em relação às taxas de juros no futuro.

A Apple Inc caía 2,1% no início das negociações. Segundo matéria da Reuters, a produção de seus iPhones pode cair até 30% no próximo mês devido ao aperto das restrições contra a Covid-19 na China.

As ações de outras megacaps incluindo Amazon.com, Alphabet, Microsoft e Meta Platforms recuavam entre 0,8% e 3%.

Entre os setores, tecnologia da informação e serviços de comunicação registravam as maiores perdas, 1,6% e 1,9% respectivamente.

Às 11:50 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,44%, a 32.716,69 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,91%, a 3.865,55 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,62%, a 10.923,03 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024