Eduardo Leite é eleito pela 2ª vez governador do estado do Rio Grande do Sul

Publicado em 30/10/2022 19:02
O candidato do PSDB conseguiu com essa nova eleição ser o primeiro na história do estado, desde a redemocratização, a ganhar duas vezes seguidas

Eduardo Leite (PSDB), que já governou o Rio Grande do Sul, mas se licenciou do cargo, foi eleito pela segunda vez governador do estado do Rio Grande do Sul. O resultado já é apontado porque mais de 90% das seções já foram apuradas neste domingo (30) no segundo turno das Eleições 2022. Ele superou Onyx Lorenzoni (PL).

O candidato do PSDB conseguiu com essa nova eleição ser o primeiro na história do estado, desde a redemocratização, a ganhar duas vezes seguidas a eleição ao governo do Rio Grande do Sul.

Eduardo Leite (PSDB) é bacharel em direito pela Universidade Federal de Pelotas, o tucano de 37 anos estudou também gestão pública na Universidade de Columbia, nos EUA, e fez mestrado em gestão e políticas públicas na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo. Foi presidente da Câmara dos Vereadores e prefeito de Pelotas (RS). Em 2018, foi eleito governador do Rio Grande do Sul com 33 anos de idade. Teve 26,81% dos votos válidos, ao receber 1.702.815 votos, no primeiro turno. O vice na chapa, Gabriel Souza (MDB), 38 anos, foi eleito deputado estadual em 2014 e 2018.

​Mais cedo, o instituto Datafolha já cravava estatisticamente a eleição de Eduardo Leite (PSDB).

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta, mas tem maior perda semanal deste setembro com preocupação fiscal
Dólar termina semana com valor recorde de R$6,0012 no fechamento
S&P 500 e Dow Jones fecham em recordes com  impulso de ações de tecnologia
Vendas de diesel no Brasil batem recorde em outubro, diz ANP
Europeu STOXX 600 avança com ações de tecnologia
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade
undefined