S&P 500 fecha em baixa e interrompe rali conforme crescem temores de desaceleração
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 encerrou uma série de três dias de ganhos nesta quarta-feira e fechou em queda conforme projeções corporativas sombrias aprofundaram temores crescentes de uma desaceleração econômica global.
Mas esses temores, juntamente a um aumento da taxa de juros menor do que o esperado pelo Banco do Canadá, continuaram a alimentar esperanças de que o Fed possa considerar diminuir o tamanho de seus incrementos de juros após sua reunião de política monetária de 1 a 2 de novembro.
O índice S&P 500 fechou em queda de 0,74%, a 3.830,60 pontos. O Dow Jones subiu 0,01%, a 31.839,11 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 2,04%, a 10.970,99 pontos.
O S&P 500 e o índice de tecnologia Nasdaq terminaram o pregão em território negativo, arrastados para baixo por empresas de tecnologia líderes de mercado e companhias adjacentes ao setor, após resultados da Microsoft e Alphabet. O índice de blue-chips Dow Jones obteve um ganho nominal. As ações da Microsoft e da Alphabet fecharam a sessão em forte queda.
Os relatórios pessimistas intensificaram preocupações com uma desaceleração econômica global iminente, e se espalharam para outros papéis de megacapitalização de alto perfil. As vendas de casas recém-construídas nos Estados Unidos despencaram em setembro, enquanto as taxas de hipoteca atingiram seu nível mais alto em mais de duas décadas, o que aumentou a pilha crescente de dados que sugerem um cenário econômico mais fraco.