S&P 500 fecha em baixa e interrompe rali conforme crescem temores de desaceleração

Publicado em 26/10/2022 17:28 e atualizado em 26/10/2022 18:20

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 encerrou uma série de três dias de ganhos nesta quarta-feira e fechou em queda conforme projeções corporativas sombrias aprofundaram temores crescentes de uma desaceleração econômica global.

Mas esses temores, juntamente a um aumento da taxa de juros menor do que o esperado pelo Banco do Canadá, continuaram a alimentar esperanças de que o Fed possa considerar diminuir o tamanho de seus incrementos de juros após sua reunião de política monetária de 1 a 2 de novembro.

O índice S&P 500 fechou em queda de 0,74%, a 3.830,60 pontos. O Dow Jones subiu 0,01%, a 31.839,11 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 2,04%, a 10.970,99 pontos.

O S&P 500 e o índice de tecnologia Nasdaq terminaram o pregão em território negativo, arrastados para baixo por empresas de tecnologia líderes de mercado e companhias adjacentes ao setor, após resultados da Microsoft e Alphabet. O índice de blue-chips Dow Jones obteve um ganho nominal. As ações da Microsoft e da Alphabet fecharam a sessão em forte queda.

Os relatórios pessimistas intensificaram preocupações com uma desaceleração econômica global iminente, e se espalharam para outros papéis de megacapitalização de alto perfil. As vendas de casas recém-construídas nos Estados Unidos despencaram em setembro, enquanto as taxas de hipoteca atingiram seu nível mais alto em mais de duas décadas, o que aumentou a pilha crescente de dados que sugerem um cenário econômico mais fraco.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024