Nasdaq lidera ganhos em Wall St com mercado à espera de balanços de megacaps
Por Amruta Khandekar e Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam pela terceira sessão consecutiva nesta terça-feira, liderados pelo Nasdaq, com uma queda nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos elevando empresas de crescimento de megacapitalização, incluindo Microsoft e Alphabet, antes da divulgação de seus balanços mais tarde no dia.
As ações de Microsoft e Alphabet, dona do Google, subiam 0,6% e 1,2%, respectivamente, enquanto Apple e Amazon.com também ganhavam terreno antes da publicação de seus resultados trimestrais esta semana.
Os lucros das empresas oferecerão um vislumbre de como o setor corporativo dos Estados Unidos está se saindo diante da inflação mais alta em décadas e de condições financeiras mais apertadas.
"Há uma visão positiva (sobre os balanços de tecnologia)", disse Giuseppe Sette, presidente da plataforma de investimentos em IA Toggle. "De certa forma, sua capacidade de enfrentar um ciclo inflacionário é forte, especialmente porque a tecnologia sempre teve uma capacidade muito flexível de ajustar os preços".
O Nasdaq, com forte peso de papéis de tecnologia, saltava em meio a uma queda no rendimento do Treasury de dez anos, que chegou a recuar para 4,06% no menor patamar da sessão, de 4,23% na segunda-feira.
A temporada de resultados tem sido melhor do que o esperado, com quase três quartos das 129 empresas do S&P 500 superando as estimativas, segundo dados da Refinitiv.
Embora os balanços corporativos que devem direcionar as decisões de investimento nesta semana, os mercados de ações dos EUA subiram nas últimas duas sessões depois que sinais de abrandamento econômico sugeriram que os efeitos da política monetária do Federal Reserve, que visa conter a inflação, estão se estabelecendo na economia.
Às 12:27 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,12%, a 3.839,89 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,74%, a 31.732,02 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,71%, a 11.139,47 pontos.