Balanços de Goldman Sachs e Lockheed impulsionam Wall Street

Publicado em 18/10/2022 18:46

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em alta pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, depois que resultados trimestrais sólidos do Goldman Sachs e Lockheed Martin diminuíram preocupações com potencial fraqueza da temporada de balanços corporativos.

O S&P 500 avançou 1,14%, a 3.719,98 pontos. O Dow Jones subiu 1,12%, a 30.523,80 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,9%, a 10.772,40 pontos.

O Goldman Sachs Group ganhou 2,33% depois de relatar uma queda menor do que o esperado do seu lucro trimestral, uma vez que um aumento na receita líquida de juros amorteceu o golpe de uma desaceleração nos investimentos bancários .

O banco de investimento, que está reorganizando seus negócios em três unidades, encerrou a série positiva de balanços corporativos das principais empresas financeiras, ainda que vários credores tenham elevado as provisões para perdas com empréstimos em antecipação a tempos difíceis à frente.

A Lockheed Martin disparou 8,69% depois que a fabricante de armas registrou receita trimestral mais forte do que o esperado e manteve sua visão de receita para 2022. Os ganhos ajudaram a elevar o índice industrial do S&P 500, que teve o melhor desempenho dos 11 principais setores.

"Precisamos ver mais dados de lucros, precisamos ver mais dados que derrubarão a inflação e então talvez você possa fazer seu rali continuar, até então acho que todos diriam para tratar todos os ralis como suspeitos", disse Joe Saluzzi, co-gerente de negociação da Themis Trading em Chatham, Nova Jersey.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024