Wall Street fecha em alta de mais de 2% após forte reversão e impulso de fatores técnicos

Publicado em 13/10/2022 17:25 e atualizado em 13/10/2022 18:26

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos saltaram, fechando em alta de mais de 2% nesta quinta-feira, com um suporte técnico e a cobertura de apostas de queda levando a uma recuperação dramática de um movimento de vendas mais cedo na sessão.

O S&P 500 avançou 2,6%, a 3.669,91 pontos. O Dow Jones subiu 2,83%, a 30.038,72 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 2,23%, a 10.649,15 pontos.

A reversão marcou um salto de quase 194 pontos no S&P 500 do menor para o maior patamar do pregão, o maior avanço intradiário para o índice desde 24 de janeiro.

Os papéis financeiros e de energia lideraram os ganhos entre os setores do S&P 500.

O mercado inicialmente caiu depois de dados mostrarem que o índice de preços ao consumidor nos EUA subiu a um ritmo anual de 8,2% em setembro, em comparação com um aumento estimado de 8,1%.

"As pessoas talvez estivessem com posições líquidas vendidas antes do relatório de preços ao consumidor e, ao ver o relatório negativo, começaram a cobrir suas posições vendidas", disse King Lip, estrategista-chefe de investimentos da Baker Avenue Asset Management em São Francisco.

Alguns estrategistas também apontaram alguns níveis de suporte técnico em torno da marca de 3.500 pontos para o S&P 500.

“São fatores técnicos”, disse Lip, acrescentando que a recente queda acentuada nas ações pode significar que “as más notícias já podem ter sido descontadas".

"Entrando na temporada de balanços, tudo o que realmente precisamos é que as coisas não sejam tão ruins quanto se suspeita", disse ele.

Os grandes bancos de Wall Street dão início à temporada de resultados do terceiro trimestre na sexta-feira, com os investidores aguardando para ver como um ambiente de taxas de juros elevadas está afetando seus lucros.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024