Ato do Dia da Independência em Erechim (RS) é marcado por presença do agro e discursos sobre Marco Temporal

Publicado em 07/09/2022 17:03 e atualizado em 07/09/2022 18:33
Além de homenagens ao agronegócio de Erechim, lideranças da área se manifestaram a favor a aprovação do Marco Temporal, que pode tirar áreas de produtores locais

Com presença de cerca de 10 mil pessoas e 50 máquinas e tratores agrícolas, o ato do Dia da Independência do Brasil em Erechim, no Rio Grande do Sul, foi marcado por homenagens ao agro e também manifestações favoráveis à aprovação do Marco Temporal. As informações são do empresário do ramo de insumos agrícolas e produtor rural Lucas Ramos. 

Segundo ele, os próprios agricultores se organizaram por grupos de whatsapp para fazerem parte das comemorações cívicas da cidade, sendo que tudo foi concentrado em frente ao estádio de futebol do Esporte Clube Ipiranga, na Avenida 7 de Setembro, e o trajeto seguiu pela via até chegar na Praça da Bandeira.

"Teve discurso do pessoal da política de Erechim e também de representantes do agro. Foram homenagens ao produtor rural e também reivindicações a favor da aprovação do Marco Temporal, que se não for aprovado, vai atingir algumas áreas onde tem gente com matrículas centenárias, e áreas onde o pessoal já produz deverão ser revertidas para área indígenas", disse.

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vagas de emprego em aberto nos EUA têm leve queda em junho
Wall St abre em alta antes de balanços de tecnologia e decisão do Fed
Ibovespa recua na abertura com fraqueza de commodities
Dólar oscila pouco enquanto investidores aguardam decisões de juros em Brasil, EUA e Japão
Preços ao produtor aceleram alta a 1,28% em junho com depreciação cambial, diz IBGE
Líderes chineses se comprometem a direcionar estímulo econômico para consumidores