Produtores de Goiás representam cidade do interior de Rondônia em Brasília

Publicado em 07/09/2022 11:01 e atualizado em 07/09/2022 11:40
Como são mais de 30 horas de viagem entre a cidade do interior de Rondônia e Brasília, produtor conta com a colaboração de amigos de Goiás para garantir presença no 7 de Setembro

Faixas exibindo a mensagem: "Produtores rurais de Rondônia lutam por liberdade" estão presentes em Brasília neste 7 de Setembro, mas levadas por produtores de Goiás. O produtor Edson Afonso, da cidade Cacoal, no interior de Rondônia relatou ao Notícias Agrícolas que, como a cidade é muito distante da capital, contou com a colaboração de amigos goianienses, que foram para as manifestações, para exibirem os cartazes. 

São mais de 30 horas de viagem de ônibus de Cacoal para o Distrito Federal. Ano passado, os produtores, em sete ônibus fizerem o trajeto para acompanhar as manifestações do Dia da Independência. Porém, por ser muito cansativo o deslocamento, para este ano foi encontrada uma solução. 

Como tem propriedade e, principalmente, vários amigos em Goiás, Edson Afonso se juntou a um grupo de produtores do município rondonense para arcar com as despesas de alguns manifestantes de trabalhadores rurais e manifestantes do interior goianiense, que foram à Brasília.

“Com o custo de duas passagens de avião de Rondônia para Brasília, é possível colocar um ônibus inteiro que parte de uma cidade de Goiás”, explicou o produtor. Dessa forma, eles conseguem garantir a representação da sua cidade nas celebrações dos 200 anos de Independência do Brasil.

Faixa é exibida para representar produtores do interior de Rondônio, que ficam a mais de 30 horas de Brasília 
Por: Igor Batista
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vagas de emprego em aberto nos EUA têm leve queda em junho
Wall St abre em alta antes de balanços de tecnologia e decisão do Fed
Ibovespa recua na abertura com fraqueza de commodities
Dólar oscila pouco enquanto investidores aguardam decisões de juros em Brasil, EUA e Japão
Preços ao produtor aceleram alta a 1,28% em junho com depreciação cambial, diz IBGE
Líderes chineses se comprometem a direcionar estímulo econômico para consumidores