Movimentação começa cedo em Brasília e produtores presentes na capital se deslocam para acompanhar celebração oficial

Publicado em 07/09/2022 09:34
Aqueles que saíram para por volta das 8h sequer conseguiram chegar às arquibancadas para acompanhar cerimônias

A comemoração oficial deste 7 de Setembro, também em celebração aos 200 da Independência do Brasil, começou às 9h desta quarta-feira, em Brasília, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vice-presidente Hamilton Mourão, ministros do governo federal e outras autoridades.

Produtora Carminha Missio, de Luís Eduardo Magalhães-BA, registrou imagem do entorna da cerimônia oficial, com pessoas até mesmo em cima de árvores

Duas horas antes do início das celebrações, por volta das 7h, o produtor Edio Chapla de Marechal Cândido Rondon-PR mostrou um vídeo com a movimentação nos cafés da manhã em hotel de Brasília, já com muitas pessoas vestidas de verde e amarelo. Pouco depois, o grupo do oeste paranaense se dirigiu à Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile do Bicentenário da Independência.

O produtor Guilherme Lamb, de Macaí-SP, saiu cedo para acompanhar a cerimônia e conseguiu chegar próximo à avenida onde acontecerão os desfiles. Ele está junto de um grupo de 21 pessoas que saíram do município paulista para o evento.

Produtor Guilherme Lamb, de Maracaí-SP, a caminho para acompanhar cerimônia oficial de 7 de Setembro

Um pouco mais tarde, por volta das 8h, a produtora Lia Katzer, de Jataí-GO se dirigiu para acompanhar o desfile, mas, segundo ela, sequer foi possível chegar às arquibancadas devido à grande quantidade de pessoas presentes. Em vídeo enviado ao Notícias Agrícolas, é possível ver até mesmo pessoas em cima de árvores para acompanhar as celebrações.

 

Por: Igor Batista
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vagas de emprego em aberto nos EUA têm leve queda em junho
Wall St abre em alta antes de balanços de tecnologia e decisão do Fed
Ibovespa recua na abertura com fraqueza de commodities
Dólar oscila pouco enquanto investidores aguardam decisões de juros em Brasil, EUA e Japão
Preços ao produtor aceleram alta a 1,28% em junho com depreciação cambial, diz IBGE
Líderes chineses se comprometem a direcionar estímulo econômico para consumidores