Produtores rurais de Palotina (PR) organizam ato neste 7 de setembro

Publicado em 07/09/2022 09:01 e atualizado em 07/09/2022 17:15
Presidente do sindicato rural local indica que haverá carreata e ato cívico no centro da cidade às 10h

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Palotina, no Paraná, Edmilson Zabot, por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (7) começaram os movimentos na cidade em alusão ao Dia da Independência do Brasil. 

Uma das primeiras mostras da organização do agro do município é a exposição de máquinas agrícolas novas, cedidas pelas concessionárias que estão presentes na cidade. "Há a adesão das concessionárias de máquinas agrícolas que terão espaço específico expondo máquinas novas decoradas em verde e amarelo, e estamos trazendo produtores das áreas rurais com suas máquinas também para um desfile, além de caminhões da área de logística, o comércio está apoiando a mobilização, empresas de insumos do agronegócio com seus carros adesivados e moradores em geral".

Além disso, lideranças dos sindicatos rurais de Palotina, Nova Santa Rosa e Marechal Cândido Rondon, enviaram um ônibus com agricultores destes municípios para Brasília, além de mais pessoas que foram por conta prórpia de avião ou de carros particulares. "Nós temos muita gente indo à Brasilia, ligados ao agronegócio, público maior do que o ato que fizemos anteriormente em Brasília, vimos que a adesão foi maior". 

"Às 10h a gente inicia a carreata, e ao chegar no centro da cidade faremos um ato cívico com a execução do hino nacional e a leitura de um documento, uma carta aberta, para os patriotas ligados tanto ao setor agro quanto urbano", disse. 

    

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vagas de emprego em aberto nos EUA têm leve queda em junho
Wall St abre em alta antes de balanços de tecnologia e decisão do Fed
Ibovespa recua na abertura com fraqueza de commodities
Dólar oscila pouco enquanto investidores aguardam decisões de juros em Brasil, EUA e Japão
Preços ao produtor aceleram alta a 1,28% em junho com depreciação cambial, diz IBGE
Líderes chineses se comprometem a direcionar estímulo econômico para consumidores