Criptomoedas têm queda repentina e bitcoin recua para mínima de 3 semanas

Publicado em 19/08/2022 10:28

As criptomoedas caíam acentuadamente nesta sexta-feira, com uma liquidação repentina arrastando o bitcoin para uma mínima de três semanas.

A principal criptomoeda negociava em torno de 21.490 dólares por volta de 10h (horário de Brasília), uma queda de 8,2% no dia.

O ether também seguiu a tendência e caía 8,2%.

O motivo das quedas não estava claro.

"Não está mostrando o padrão de um colapso relâmpago, já que os ativos não se recuperaram imediatamente, mas caíram ainda mais nas horas seguintes", disse Susannah Streeter, analista sênior de investimentos e mercados da Hargreaves Lansdown.

"Parece provável que isso foi resultado de uma grande transação de venda."

Streeter disse que parecia que a criptomoeda cardano foi a primeira a oscilar, seguida por bitcoin e ether, e depois outras como a altcoin dogecoin.

As criptomoedas caíram drasticamente até agora em 2022, com os aumentos das taxas de juros pelo Federal Reserve e a inflação crescente levando os investidores a abandonar ativos mais arriscados.

Craig Erlam, analista de mercado sênior da Oanda, disse que o fracasso do bitcoin em recuperar suas perdas "sugere que há substância na mudança".

Esses movimentos bruscos são comuns no altamente volátil mercado de criptomoedas. Em 15 de junho, o bitcoin caiu mais de 15%, pois os investidores ficaram assustados com o colapso da stablecoin TerraUSD e o congelamento de saques pelo banco de criptomoedas Celsius Network.

O bitcoin caminhava nesta sexta-feira para seu pior dia desde o colapso de junho.

"Especular em criptomoedas é um risco extremamente alto e não é adequado para a grande maioria das pessoas", disse Streeter, da Hargreaves Lansdown.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024