Simone Tebet registra candidatura à Presidência no TSE

Publicado em 08/08/2022 12:51

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) entrou com registro de sua candidatura à Presidência da República junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no domingo, segundo informações do site da corte, e agora eram sete os postulantes ao Palácio do Planalto com candidaturas já formalizadas junto à Justiça Eleitoral.

A senadora terá em sua coligação, além do MDB, a federação formada por PSDB e Cidadania e ainda o Podemos. A candidata a vice será a também senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), conforme anunciado na semana passada.

Tebet declarou patrimônio de 2,3 milhões de reais à Justiça Eleitoral, enquanto sua candidata a vice afirmou ter patrimônio de 12,8 milhões de reais.

Tebet aparece nas pesquisas de intenção de voto com em torno de 2% da preferência do eleitorado, o que a deixa extremamente distante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera a disputa, e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que vem em segundo. Ela está também atrás de Ciro Gomes (PDT).

No fim de semana, Lula registrou sua candidatura, assim como a de seu postulante a vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).

Além de Lula e Tebet, já registraram oficialmente suas candidaturas junto ao TSE Felipe D'Ávila (Novo), Léo Périclies (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal --cujo partido, o Pros, está dividido em meio a uma disputa jurídica pelo seu comando.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024