ANP aprova Petrobras e gigantes globais para rodada permanente com pré-sal

Publicado em 05/08/2022 16:05

(Reuters) - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou, nesta sexta-feira, a lista das primeiras oito empresas inscritas e aprovadas para a Oferta Permanente de Partilha de Produção, que terá áreas do pré-sal.

As empresas aprovadas pela Comissão Especial de Licitação (CEL) da agência até agora foram: BP Energy do Brasil; Chevron Brasil; CNODC Brasil; CNOOC Petroleum Brasil; Petrobras ; Petronas Petróleo Brasil; Shell Brasil; e TotalEnergies EP Brasil.

Segundo a ANP, diferentemente dos leilões realizados no passado, na Oferta Permanente a sessão pública de apresentação de ofertas ocorre até 120 dias após a aprovação, pela CEL, de uma ou mais declarações de interesse para quaisquer blocos ou áreas em oferta.

Dos 11 blocos em oferta, Ágata, Água Marinha, Esmeralda, Jade, Turmalina e Tupinambá, na Bacia de Santos, estavam previstos para serem ofertados na 7ª e 8ª rodadas de partilha de produção. Os demais não receberam ofertas em rodadas de licitação de partilha da produção realizadas antes pela ANP.

 

(Por Rafaella Barros)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024