Ibovespa fecha em alta de 2% com aposta no fim do aumento de juros no país

Publicado em 04/08/2022 17:18 e atualizado em 04/08/2022 17:51

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta pelo terceiro pregão seguido nesta quinta-feira, superando os 106 mil pontos pela primeira vez em quase dois meses na máxima do dia, com agentes financeiros apostando que o Banco Central pode ter encerrado ou finalizará em breve o ciclo de alta de juros no Brasil.

A temporada de balanços continuou no radar, incluindo os números de Embraer, Totvs e Ultrapar. Após o fechamento, estão previstos os resultados de Bradesco e Lojas Renner, entre outros.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,99%, a 105.844,47 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima, chegou a 106.161,56 pontos, maior patamar intradia desde 10 de junho. O volume financeiro somava 27,5 bilhões de reais.

O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou na véspera a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, a 13,75% ao ano, maior patamar desde janeiro de 2017, mas dentro do esperado. E disse que "avaliará a necessidade de um ajuste residual, de menor magnitude, em sua próxima reunião".

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações de chips impulsionam Nasdaq e S&P 500 antes de decisão do Fed
Dólar avança em meio a aversão ao risco antes de decisões de juros em Brasil e EUA
Socorro ao RS é tema de 25 medidas provisórias em tramitação no Congresso
Dólar abre com pouca variação antes de decisões sobre juros em Brasil e EUA
Minério de ferro fecha em leve baixa na China com dados fracos sobre economia
Estrangeiro volta à bolsa paulista e assegura alta do Ibovespa em julho