Superministro da Economia da Argentina nomeia principais assessores

Publicado em 02/08/2022 08:35

BUENOS AIRES (Reuters) - O novo superministro da Economia da Argentina nomeou seus principais assessores nesta segunda-feira, prometendo frear a inflação elevada e a deterioração da economia do país.

Sergio Massa nomeou Eduardo Setti, economista com experiência em mercado de capitais, secretário da Fazenda, enquanto o experiente Daniel Marx fará parte da equipe de monitoramento da dívida pública. Raúl Rigo será o secretário do Tesouro.

A decisão vem dias depois que Massa foi nomeado para liderar o novo ministério, que supervisionará as políticas econômica, industrial e agrícola.

Massa deve renunciar ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados na terça-feira, antes de assumir o novo posto na quarta.

O índice Merval, referência para o mercado acionário argentino, caiu 4,03%, para 117.586,78 pontos, depois de ganhar quase 8% na semana passada.

Com a remodelação do gabinete, o governo, cujo índice de aprovação está em queda, espera conter a agitação social por causa dos altos preços e evitar mais deterioração antes das eleições presidenciais de 2023.

(Reportagem de Lucila Sig)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024