Wall St sobe com ações de tecnologia e balanços corporativos

Publicado em 09/02/2022 12:46

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, com as ações de alto crescimento na dianteira em meio a uma pausa no rali das taxas dos títulos soberanos norte-americanos, enquanto investidores tinham algum conforto com animadores balanços trimestrais e sinais de alívio em tensões em torno da Ucrânia.

Às 12:31 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,10%, a 4.571,34 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,74%, a 35.725,73 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,27%, a 14.374,87 pontos.

O rendimento do título do Tesouro dos EUA para dez anos caía do maior patamar em vários anos alcançado na sessão anterior, ajudando a estabilizar os ânimos nos mercados globais.

As gigantes de tecnologia Meta Platforms Inc, Alphabet Inc (controladora do Google), Tesla Inc e Microsoft subiam entre 1,2% e 2,5%.

Todos os 11 principais setores do S&P 500 avançavam, com ações de consumo discricionário, tecnologia e do setor imobiliário liderando os ganhos.

"É um pouco uma mentalidade de comprar na baixa ações de crescimento", disse Paul Nolte, gestor de carteiras na Kingsview Asset Management, em Chicago.

"Provavelmente saberemos com certeza até sexta-feira se isso é apenas uma recuperação de um excesso de vendas ou se janeiro foi mais uma aberração e veremos mais um rali pelo restante do primeiro trimestre."

Investidores estão aguardando dados de preços ao consumidor, a serem divulgados na quinta-feira, para obter pistas sobre os planos do banco central norte-americano de aumentar as taxas de juros.

Da safra de balanços, Chipotle Mexican Grill Inc, Yum Brands Inc e Enphase Energy Inc subiam após números trimestrais que agradaram investidores.

(Por Bansari Mayur Kamdar)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street afunda com crescentes temores sobre recessão nos EUA
Ibovespa recua 2% na abertura com aversão global a risco; Bradesco sobe após resultado
Reação do mercado a riscos de recessão nos EUA é "extremada", diz presidente do Bradesco
Dólar dispara contra real e ultrapassa R$5,80 com temores de recessão nos EUA
Mercado eleva novamente previsão para inflação em 2024 e 2025 no Focus
Minério de ferro sobe com a melhora das perspectivas econômicas da China