Preços do aço e minério de ferro sobem na China com expectativa de demanda

Publicado em 07/02/2022 09:10

 

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do aço e do minério de ferro negociados na China saltaram nesta segunda-feira após um intervalo de uma semana do Ano Novo Lunar, à medida que as esperanças de estímulo econômico cresceram depois que o planejador estatal pediu atividades de infraestrutura mais rápidas.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma disse no fim de semana que as autoridades devem ser preventivas devido a incertezas relativamente grandes no primeiro trimestre e antecipar adequadamente os investimentos em infraestrutura, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.

O contrato de vergalhão de aço mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em maio, subiu até 2,4% antes de fechar com ganhos de 1,7%, a 4.847 iuanes (762,42 dólares) por tonelada, o maior desde 21 de outubro.

As bobinas laminadas a quente ganharam 2%, para 4.980 iuanes por tonelada.

Os contratos futuros de aço inoxidável na bolsa de Xangai, para entrega em março, fecharam em alta de 2,8%, para 17.875 iuanes por tonelada. Eles subiram 4,2% no início da sessão.

Impulsionados pelos preços do aço, os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de commodities de Dalian aumentaram 2,5%, para 817 iuanes por tonelada, o maior fechamento desde o final de agosto.

(Por Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC da China pede que instituições informem diariamente detenção de títulos de longo prazo, dizem fontes
Wall Street afunda com crescentes temores sobre recessão nos EUA
Ibovespa recua 2% na abertura com aversão global a risco; Bradesco sobe após resultado
Reação do mercado a riscos de recessão nos EUA é "extremada", diz presidente do Bradesco
Dólar dispara contra real e ultrapassa R$5,80 com temores de recessão nos EUA
Mercado eleva novamente previsão para inflação em 2024 e 2025 no Focus