Wall St tem forte queda após perspectiva da Meta atrapalhar recuperação da tecnologia

Publicado em 03/02/2022 15:14

Por Bansari Mayur Kamdar e Medha Singh

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos caíam nesta quinta-feira, com o Nasdaq despencando mais de 2%, após previsão pessimista da Meta Platforms, dona do Facebook, derrubar o setor de tecnologia mais amplo, ameaçando reverter uma recuperação nos mercados.

As ações da Meta derretiam 24,5%, a caminho de registrar seu maior declínio diário na história, já que a empresa culpou mudanças na política de privacidade da Apple e maior concorrência de rivais como o TikTok por suas perspectivas decepcionantes.

O tombo das ações deve eliminar mais de 200 bilhões de dólares do valor de mercado da Meta, o que reduziria cerca de 0,9% do valor de mercado do Nasdaq e aproximadamente 0,5% do S&P 500.

As ações de outras empresas de mídia social também sofriam no dia. Twitter e Pinterest caíam mais de 6%, enquanto o Snapchat despencava 18,8%.

As ações das gigantes de tecnologia Alphabet e Microsoft caíam cerca de 0,5% e 1,0%, respectivamente, enquanto a Amazon.com, que divulgará seus resultados ainda nesta quinta-feira, cedia 6,3%.

"Isso definitivamente está abalando a determinação dos investidores em torno do recente rali de alívio que temos visto na tecnologia", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos da SlateStone Wealth LLC. "Há também um problema maior acontecendo, que são as taxas de juros e a inflação mais altas."

Todos os 11 principais setores do S&P 500 caíam, com os serviços de comunicação liderando as perdas com baixa de 5,2%.

Às 13:58 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,81%, a 35.341,54 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,38%, a 4.525,85 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 2,19%, a 14.101,31 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice de ações STOXX 600 toca nível mais baixo em 6 meses na Europa com temor de recessão nos EUA
Preço do diesel fecha julho em alta e alcança o maior preço médio do ano, aponta Edenred Ticket Log
BC da China pede que instituições informem diariamente detenção de títulos de longo prazo, dizem fontes
Wall Street afunda com crescentes temores sobre recessão nos EUA
Ibovespa recua 2% na abertura com aversão global a risco; Bradesco sobe após resultado
Reação do mercado a riscos de recessão nos EUA é "extremada", diz presidente do Bradesco