BNDES financia até R$655 mi para construção de 7 usinas eólicas da Essentia Energia

Publicado em 02/02/2022 15:26

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar até 655 milhões de reais para a construção de sete das 14 usinas eólicas do Complexo Eólico Ventos de São Vítor, nos municípios do semiárido baiano de Xique-Xique, Gentio do Ouro e Itaguaçu da Bahia, informou o banco nesta quarta-feira.

Juntas, elas terão capacidade instalada de 235 megawatts ante 465 megawatts do complexo como um todo. A expectativa é que as usinas entrem em operação comercial plena até o final de 2022, segundo o banco.

O apoio do BNDES será concedido a sete sociedades de propósitos específicos (SPEs) controladas pela Essentia Energia, plataforma de energia renovável do fundo de infraestrutura gerido pelo Pátria Investimentos.

O financiamento será no âmbito do BNDES Finem, programa de financiamento acima de 40 milhões de reais voltados a projetos de investimento em geral.

O projeto apoiado pelo banco tem como escopo maior a aquisição de 38 aerogeradores nacionais, disse o BNDES. A maior parte do financiamento se destina à compra desses equipamentos. As demais despesas do projeto envolvem principalmente obras civis.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice de ações STOXX 600 toca nível mais baixo em 6 meses na Europa com temor de recessão nos EUA
Preço do diesel fecha julho em alta e alcança o maior preço médio do ano, aponta Edenred Ticket Log
BC da China pede que instituições informem diariamente detenção de títulos de longo prazo, dizem fontes
Wall Street afunda com crescentes temores sobre recessão nos EUA
Ibovespa recua 2% na abertura com aversão global a risco; Bradesco sobe após resultado
Reação do mercado a riscos de recessão nos EUA é "extremada", diz presidente do Bradesco