Wall St oscila após dois dias de alta; Microsoft pressiona

Publicado em 01/02/2022 14:51

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos tinham mais uma sessão volátil nesta terça-feira, sob pressão de Microsoft, conforme ações de alta valorização e de crescimento mostravam instabilidade após ganhos dos dois últimos pregões.

A fabricante de carros elétricos Tesla Inc zerou as perdas e subia 0,25% no fim da manhã, depois de mais cedo pressionar os índices acionários para baixo após anunciar um recall de quase 54 mil veículos.

Microsoft Corp caía 1,3%, depois de uma reportagem dizer que a Comissão Federal de Comércio dos EUA revisará o acordo de 68,7 bilhões de dólares da empresa com a Activision Blizzard Inc.

"O mercado só quer digerir antes (da divulgação) dos grandes balanços... (Os resultados de) Alphabet e Meta serão cruciais para a saúde deste mercado", disse Thomas Hayes, membro-gerente da Great Hill Capital LLC em Nova York.

No último pregão de janeiro, o S&P 500 e Nasdaq registraram seus maiores ganhos de dois dias desde abril de 2020, mas ainda encerraram com o pior desempenho mensal desde março de 2020, devido a temores de uma alta de juros mais rápida do que o esperado e a tensões geopolíticas.

O presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, disse nesta terça-feira que pode ser apropriado que o banco central norte-americano eleve os juros quatro vezes neste ano e aja de forma mais agressiva, caso os fatores que impulsionam a inflação não sejam mitigados.

Operadores estão apostando em cinco aumentos de juros neste ano, com alguns analistas de Wall Street prevendo sete altas.

As tensões geopolíticas aumentavam a volatilidade do mercado, com o Pentágono dizendo na segunda-feira que estava em discussões ativas com aliados do Leste Europeu sobre possíveis envios de tropas norte-americanas para o flanco leste da Otan.

Às 13:26 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,02%, a 4.516,36 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,01%, a 35.127,29 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,01%, a 14.239,07 pontos.

(Por Bansari Mayur Kamdar)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice de ações STOXX 600 toca nível mais baixo em 6 meses na Europa com temor de recessão nos EUA
Preço do diesel fecha julho em alta e alcança o maior preço médio do ano, aponta Edenred Ticket Log
BC da China pede que instituições informem diariamente detenção de títulos de longo prazo, dizem fontes
Wall Street afunda com crescentes temores sobre recessão nos EUA
Ibovespa recua 2% na abertura com aversão global a risco; Bradesco sobe após resultado
Reação do mercado a riscos de recessão nos EUA é "extremada", diz presidente do Bradesco