Ibovespa recua com volume reduzido e Ômicron, fiscal no radar

Publicado em 29/12/2021 16:13

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa caía na tarde desta quarta-feira, caminhando para sua segunda queda seguida, em sessão volátil por conta da baixa liquidez e diante de desempenho misto das bolsas no exterior.

Às 16:01, o Ibovespa caía 0,65 % , a 104.178,37 pontos. O volume financeiro era de 10,1 bilhões de reais, em novo pregão de volume abaixo da média por conta da proximidade do feriado de Ano Novo.

Petrobras era a principal contribuição negativa para o índice, enquanto Vale estava na ponta oposta.

Investidores seguem atentos à propagação da variante Ômicron da Covid-19, em meio a números recordes de casos diários confirmados de coronavírus em várias partes do mundo incluindo Estados Unidos e países da Europa .

Os principais índices de ações norte-americanos operavam em sentidos distintos nesta tarde, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,11%.

Na cena doméstica, o mercado mantém no radar o movimento de categorias do funcionalismo público federal no Brasil que pressionam o governo por reajustes salariais, após os policiais federais e rodoviários federais serem contemplados com uma previsão de reajuste no Orçamento de 2022.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street abre em alta após quedas na sessão anterior
Ibovespa sobe na abertura após BC reafirmar compromisso com controle da inflação
Dólar cai mais de 1% em meio a correção em mercados globais
Dólar recua e fica abaixo de R$5,70 com maior cautela em mercados globais
UE e Mercosul desejam concluir acordo comercial até o final do ano, relata FT
BC diz que não hesitará em elevar juros se julgar apropriado, mostra ata