Dow se recupera com impulso de ações cíclicas; Nvidia lidera perdas da tecnologia

Publicado em 06/12/2021 14:11

O índice Dow Jones subia mais de 1% nesta segunda-feira em meio à alta de bancos e ações de energia, ligados à economia, que se recuperavam de quedas acentuadas registradas na semana passada, enquanto os papéis de tecnologia lutavam para manter o ritmo à medida que a Nvidia puxava para baixo as demais fabricantes de chips.

Ações blue-chip, como de Goldman Sachs, 3M Co, Boeing Co e Chevron Corp, subiam mais de 1% e eram responsáveis pelo avanço do Dow Jones.

"Se a força de hoje nas ações blue-chip puder se sustentar, isso poderá dar ao resto do mercado a capacidade de começar a sentir alguma confiança", disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.

O índice de tecnologia do S&P 500 recuava 0,1%, puxado para baixo por uma queda de 5,4% nas ações da Nvidia Corp.

Os pares da fabricante de chips Qualcomm Inc e Advanced Micro Devices Inc também caíam, enquanto o índice Philadelphia de semicondutores tinha baixa de 1,5%.

A Tesla Inc recuava 3,1%, pesando no Nasdaq depois que a Reuters noticiou a abertura de uma investigação da Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês; órgão que regula o mercado de capitais dos EUA) sobre denúncias de defeitos em painéis solares da fabricante de carros elétricos.

Às 14:02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,81%, a 35.206,09 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,94%, a 4.581,08 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,28%, a 15.127,35 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai abaixo de R$5,70 com alívio externo e ata do Copom
Índices de ações têm forte alta em sessão de recuperação global
Ibovespa fecha em alta puxado por bancos e melhora externa
Taxas futuras de juros têm alta firme após ata do Copom e precificam aumento da Selic em setembro
Regulamentação da reforma tributária só deve ser votada após eleições, diz Pacheco
Balança comercial brasileira tem superávit de US$7,640 bi em julho, diz ministério