China deve adiar mais impostos e reduzir taxas, diz Securities Daily

Publicado em 19/11/2021 10:04

A China deve introduzir mais reduções de impostos e taxas, disse um jornal estatal nesta sexta-feira citando especialistas, com um deles prevendo que o movimento pode custar mais de 500 bilhões de iuanes (78,31 bilhões de dólares).

O Securities Daily disse que especialistas presumem que o próximo estágio de reduções e isenções de impostos terá como alvo pequenas, médias e micro empresas, especialmente as de manufatura, e pode envolver o aumento das deduções em suas despesas de pesquisa.

Zhang Yiqun, vice-chair do comitê da Sociedade de Finanças Públicas da China, disse acreditar que a escala total dessas reduções pode ultrapassar 500 bilhões de iuanes, de acordo com o jornal.

No mês passado, o gabinete da China disse que iria adiar alguns impostos para empresas manufatureiras por três meses a partir de novembro devido ao impacto dos altos preços das matérias-primas e aumento do custo de produção, o que totalizou cerca de 200 bilhões de iuanes para pequenas empresas no setor manufatureiro.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Negociadores de Mercosul e UE se reunirão em setembro em sinal de movimento sobre acordo comercial
Dólar amplia perdas com retomada da normalidade nos mercados globais
Importações da China voltam a crescer, mas desaceleração das exportações eleva preocupações
IGP-DI acelera mais do que o esperado em julho sob peso de commodities, diz FGV
Minério de ferro amplia queda por preocupação com demanda da China e oferta elevada
Iene recua após BC do Japão minimizar chance de aumentos nos juros