“Não apostem contra a economia brasileira”, pede ministro

Publicado em 15/11/2021 09:12
Crescimento está garantido ao longo dos próximos anos, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, neste domingo (14), que, apesar da subida dos juros para controlar a inflação, o crescimento da economia brasileira está garantido ao longo dos próximos anos. “Não apostem contra a economia brasileira”, completou, em conversa com a imprensa, durante viagem oficial aos Emirados Árabes.

Em meio à abertura da feira de aviação Dubai Airshow, Guedes garantiu que o Brasil já tem R$ 700 bilhões de investimentos contratados para os próximos anos e mostrou-se otimista com o cenário econômico no país. “São R$ 700 bilhões já comprometidos, fora o trabalho que vamos continuar fazendo.”

Petrodólares

Durante o evento, o ministro disse que o Brasil está em busca do que chamou de “petrodólares”. Na conversa com a imprensa, Guedes lembrou a política adotada nos anos 80 no país e destacou que, à época, os recursos foram obtidos por meio de endividamento.

“Fizemos uma expansão da infraestrutura com base em dívida. Agora, nós vamos fazer com participação nos programas de investimento nossos, nas nossas parcerias de investimentos”, explicou.

Guedes evitou estimar um possível valor a ser arrecadado na visita aos Emirados Árabes. “Um número é difícil. O importante é assegurar a participação deles. Tivemos boas notícias: vão estar presentes agora, nos leilões de petróleo e de gás natural que nós vamos fazer", concluiu.

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai 1% antes do feriado com esperança de acordo entre EUA e China Dólar cai 1% antes do feriado com esperança de acordo entre EUA e China
Ibovespa fecha em alta puxado por Petrobras Ibovespa fecha em alta puxado por Petrobras
Inflação desacelera para todas as faixas de renda em março
ONS projeta queda mais acentuada da carga de energia no Brasil em abril
Sexta-feira Santa e Tiradentes na estrada: escolha pelo etanol traz economia de 30%, afirma Edenred Ticket log
Trump: Teremos um acordo comercial com a China