ONS vê ainda cenário hídrico "bastante preocupante" para 2022, diz diretor-geral

Publicado em 13/10/2021 14:44

Logotipo Reuters

 O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) vê ainda um cenário "bastante preocupante" para 2022, diante de seca nos reservatórios de hidrelétricas, e recomenda que o país permaneça mobilizado para enfrentar a próxima estação seca, afirmou nesta quarta-feira o diretor-geral, Luiz Carlos Ciocchi.

O diretor-geral do ONS destacou que há expectativas de que a estação chuvosa chegará dentro do esperado neste ano e apontou que as chuvas dos últimos dias foram muito bem-vindas, mas não ainda o suficiente.

"Nossas projeções e análises mostram ainda um 2022 bastante preocupante, temos que estar mobilizados para enfrentar a estação seca do ano que vem", afirmou Ciocchi, ao participar de coletiva de imprensa após do Enase, evento do setor realizado pelo Canal Energia.

"Nós não podemos desmobilizar esforços que estão sendo feitos no sentido de trazer o máximo possível de energia termelétrica para o sistema."

Ciocchi também ressaltou que o programa do governo federal que visa uma redução voluntária da demanda de grandes consumidores tem apresentado resultados positivos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inflação argentina desacelera mais do que esperado em abril Inflação argentina desacelera mais do que esperado em abril
Dólar segue exterior e avança 0,46% ante o real Dólar segue exterior e avança 0,46% ante o real
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$1,075 bi em maio até dia 9, diz BC
Acordo comercial UE-Ucrânia pré-guerra pode retornar após fim da suspensão tarifária
Petrobras não deve reduzir investimentos no próximo plano, diz diretora
Ibovespa volta a flertar com 139 mil, mas titubeia em meio a balanços