Wall St cai 1% com fracas vendas no varejo e balanço da Home Depot
Os principais índices de Wall Street caíam cerca de 1% nesta terça-feira, pressionados por uma queda nas vendas no varejo dos EUA, que levantou preocupações sobre a recuperação econômica, bem como pelos resultados decepcionantes da Home Depot.
Quase todos os setores do S&P 500 recuavam, com papéis de empresas de consumo discricionário com o desempenho mais fraco.
As ações da Home Depot caíam 4,5%, após as vendas nas mesmas lojas da empresa nos EUA ficarem aquém das estimativas pela primeira vez em quase dois anos, à medida que os projetos "faça você mesmo" --que ganharam espaço na pandemia-- diminuíram. As ações da rival Lowe's Companies perdiam mais de 5%.
Um relatório mostrou que as vendas no varejo dos EUA caíram mais do que o esperado em julho, à medida que a escassez de oferta deprimiu as compras de veículos motorizados e o aumento dos gastos com a reabertura da economia e os cheques de estímulo diminuíram, sugerindo uma desaceleração no crescimento no início do terceiro trimestre.
Às 15:52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,12%, a 35.226 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,135341%, a 4.429 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,19%, a 14.618 pontos.