Wall St cai 1% com fracas vendas no varejo e balanço da Home Depot

Publicado em 17/08/2021 16:52

Os principais índices de Wall Street caíam cerca de 1% nesta terça-feira, pressionados por uma queda nas vendas no varejo dos EUA, que levantou preocupações sobre a recuperação econômica, bem como pelos resultados decepcionantes da Home Depot.

Quase todos os setores do S&P 500 recuavam, com papéis de empresas de consumo discricionário com o desempenho mais fraco.

As ações da Home Depot caíam 4,5%, após as vendas nas mesmas lojas da empresa nos EUA ficarem aquém das estimativas pela primeira vez em quase dois anos, à medida que os projetos "faça você mesmo" --que ganharam espaço na pandemia-- diminuíram. As ações da rival Lowe's Companies perdiam mais de 5%.

Um relatório mostrou que as vendas no varejo dos EUA caíram mais do que o esperado em julho, à medida que a escassez de oferta deprimiu as compras de veículos motorizados e o aumento dos gastos com a reabertura da economia e os cheques de estímulo diminuíram, sugerindo uma desaceleração no crescimento no início do terceiro trimestre.

Às 15:52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,12%, a 35.226 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,135341%, a 4.429 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,19%, a 14.618 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St ronda estabilidade antes de dados de atividade empresarial, com tensões geopolíticas em foco
Ibovespa sobe apoiado em Petrobras, mas ainda caminha para queda semanal
Dólar ronda estabilidade na abertura e caminha para ganho semanal com aversão ao risco
Minério de ferro cai com sentimento de aversão a risco, mas deve ter ganho semanal
China diz estar disposta a dialogar com os EUA para impulsionar comércio bilateral
Rússia diz que ataque com míssil hipersônico na Ucrânia foi aviso ao Ocidente
undefined