Preços do aço na China recuperam após dados econômicos mais fracos

Publicado em 16/08/2021 08:55

Os contratos futuros do aço negociados na China recuaram nesta segunda-feira, com o vergalhão liderando as perdas depois de atingir uma mínima de mais de dez dias, pressionados pelo crescimento lento mais que o esperado na produção industrial local e pela desaceleração das atividades de construção no país.

De acordo com dados do Departamento Nacional de Estatísticas, a produção industrial da China avançou 6,4% em julho em relação ao mesmo mês do ano anterior, ficando abaixo das expectativas do mercado, de crescimento de 7,8%, e desacelerando frente ao aumento de 8,3% visto em junho.

O investimento imobiliário do país também avançou em um ritmo mais lento em janeiro-julho frente aos primeiros seis meses do ano, enquanto o início de novas construções recebeu 0,9% nos sete meses iniciais de 2021 em comparação anual, segundo dados oficiais.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em janeiro de 2022, chegou a cair 2,8%, a 5,290 iuanes (816,67 dólares) por tonelada, menor nível desde 4 de agosto, antes de fechar em baixa de 2,1%, a 5,328 iuanes / tonelada.

As bobinas laminadas a quente, utilizadas no setor de manufatura, cederam 0,8%, a 5.703 iuanes por tonelada.

Já os preços de matérias-primas siderúrgicas na bolsa de commodities de Dalian não têm direção comum. A referência do minério de ferro saltou 2,3%, para 851 iuanes / tonelada, enquanto o carvão coque caiu 0,8%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined