Wall St recua após dados de inflação e auxílio-desemprego

Publicado em 12/08/2021 12:52

Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, com os investidores ponderando dados que mostraram recuperação contínua do mercado de trabalho contra um salto nos preços ao produtor, antes da divulgação de balanços de grandes empresas, incluindo a Walt Disney.

Relatório do Departamento do Trabalho mostrou que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, como esperado, enquanto dado separado apontou que os preços ao produtor subiram mais do que o esperado em julho.

A leitura de inflação veio na esteira de números que mostraram que o aumento dos preços ao consumidor parece estar desacelerando.

"A questão de inflação transitória está vencendo o debate e conforme os temores de inflação diminuem ... as ações têm uma certa tendência de desempenho mais forte", disse Sebastien Galy, estrategista-sênior macro da Nordea Asset Management.

O S&P 500 e o Dow Jones tiveram fechamentos recordes na quarta-feira, com os investidores optando por ações de valor ligadas à economia e deixando de lado papéis de tecnologia após a aprovação de um grande projeto de lei de infraestrutura.

O índice de valor do S&P 500 ganhou 1,8% até agora neste mês, e caminha para superar o índice de crescimento pela primeira vez desde junho.

Nove dos 11 principais setores do S&P caíam, com o de energia em queda de 1%, seguido pelos de indústria e de matérias-primas.

O Dow Jones caía 0,36%, a 35.356,57 pontos. O S&P 500 tinha variação negativa de 0,02%, a 4.446,69 pontos, enquanto o Nasdaq subia 0,06%, a 14.774,45 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa sobe apoiado em Petrobras, mas ainda caminha para queda semanal
Dólar ronda estabilidade na abertura e caminha para ganho semanal com aversão ao risco
Minério de ferro cai com sentimento de aversão a risco, mas deve ter ganho semanal
China diz estar disposta a dialogar com os EUA para impulsionar comércio bilateral
Rússia diz que ataque com míssil hipersônico na Ucrânia foi aviso ao Ocidente
Índices da China têm pior dia em seis semanas com balanços e temores por Trump
undefined