Setor de petróleo pressiona S&P 500 e Dow; temor sobre vírus pesa
Os índices S&P 500 e Dow Jones recuavam de máximas recordes nesta segunda-feira, uma vez que o setor de energia e outros sensíveis ao crescimento econômico tinham queda por preocupações sobre o aumento de casos de Covid-19.
O setor de energia caía 0,7%, acompanhando perdas nos preços do petróleo, já que a alta nos casos de coronavírus, particularmente na China, levantava temores de novas restrições que podem prejudicar a demanda pela commodity.
Nove dos 11 principais setores do S&P tinham queda no início do pregão. Setores defensivos como consumo e saúde eram os únicos em alta nesta segunda-feira.
As mineradoras de metais também estavam pressionadas, devido às fortes quedas nos preços do cobre e ouro por temores sobre a demanda chinesa. Freeport-Mcmoran Inc caía cerca de 1,7%.
Investidores aguardam novos catalisadores para elevar os preços das ações, depois de dados fortes de emprego nos Estados Unidos impulsionarem o S&P 500 e o Dow Jones para máximas recordes na semana passada.
Às 11:27 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,4%, a 35.067 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,199706%, a 4.428 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,11%, a 14.853 pontos.