Mercado de trabalho dos EUA deve criar cerca de 500 mil vagas por mês, diz Bullard

Publicado em 04/08/2021 11:30

Logotipo Reuters

(Reuters) - O mercado de trabalho dos Estados Unidos deve se recuperar a um ritmo de cerca de 500 mil vagas de trabalho por mês, deixando-o a caminho de retornar aos níveis pré-pandemia até o próximo verão (no Hemisfério Norte), disse nesta quarta-feira o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard.

"Não é tão fácil criar, você sabe, 1 milhão de empregos em um mês particular", disse Bullard em entrevista online com o Washington Post.

Retornar aos níveis de emprego pré-pandemia até o próximo verão pode ajudar a atender ao critério do Fed para elevar a taxa de juros, disse Bullard.

Ele repetiu sua visão de que defende a redução das compras de ativos cedo para que o Fed possa elevar os juros no próximo ano, se necessário.

(Reportagem de Jonnelle Marte)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE definirá próximas contramedidas contra tarifas dos EUA na quinta-feira, diz chefe de comércio da UE UE definirá próximas contramedidas contra tarifas dos EUA na quinta-feira, diz chefe de comércio da UE
Ibovespa avança com balanços em foco antes de decisões de juros Ibovespa avança com balanços em foco antes de decisões de juros
Dólar ronda estabilidade com tensões EUA-China e decisões de BCs em foco
Dólar tem leve baixa na abertura com tensões EUA-China e decisões de BCs em foco
Em 20 anos, Brasil arrecadou mais de R$ 40 trilhões em tributos, segundo Impostômetro
Indústria do Brasil supera expectativa em março e produção cresce no ritmo mais forte em 9 meses