Wall St sobe após vendas acentuadas; resultados fortes impulsionam IBM

Publicado em 20/07/2021 11:53

Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, com as ações economicamente sensíveis se recuperando após vendas acentuadas na sessão anterior, enquanto a International Business Machines (IBM) subia com os resultados fortes do segundo trimestre.

As ações da empresa de tecnologia blue-chip subiam 3,7% conforme as corretoras aumentavam seus preços-alvos para as ações, após um crescimento robusto nos negócios em nuvem e consultoria da empresa.

Nove dos 11 principais índices do setor S&P 500 eram negociados em alta, com o índice de bancos do S&P 500 subindo 0,7%.

O foco agora está nos resultados de empresas como Netflix Inc e Chipotle Mexican Grill a serem divulgados até o final do dia. A temporada de resultados do segundo trimestre está em andamento e 41 empresas listadas no S&P 500 divulgaram seus números até agora. Destas, 90% superaram as estimativas, mostraram dados do Refinitiv.

Os principais índices de Wall Street fecharam em forte queda na segunda-feira, com o índice Dow Jones registrando seu pior dia em quase nove meses, já que um aumento nas infecções pela variante Delta da Covid-19 gerou uma venda generalizada em meio a temores sobre novas paralisações devido ao vírus e uma recuperação econômica prolongada.

Às 11:43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,45%, a 34.453 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,063523%, a 4.304 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,83%, a 14.393 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil