Venda de veículos novos cai em abril ante março, estoques estão pela metade, diz Fenabrave

Publicado em 04/05/2021 10:15

O licenciamento de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil em abril caiu 7,54% ante março, para 175.120 unidades, informou a associação de concessionárias, Fenabrave, nesta terça-feira.

Na comparação com abril do ano passado, pouco após a entrada em vigor de medidas de isolamento social no país que forçaram o fechamento de lojas e interrupção na produção de fábricas, os emplacamentos de abril dispararam 214%. Em abril de 2020, as vendas tinham somado 55.706 unidades.

Apesar da queda nas vendas em abril deste ano ante março, os estoques de carros e comerciais leves seguem baixos, informou a entidade. Segundo a Fenabrave, os inventários correspondem a 14 dias de vendas em média, metade do considerado ideal pelo setor.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street afunda com temores de recessão após tarifas de Trump Wall Street afunda com temores de recessão após tarifas de Trump
Fitch rebaixa rating da China devido a riscos da dívida em meio a tensões comerciais Fitch rebaixa rating da China devido a riscos da dívida em meio a tensões comerciais
Stuhlberger vê Brasil "muito beneficiado" em guerra comercial de Trump
Déficit comercial dos EUA diminui em fevereiro
Tarifas de Trump aumentam pressão sobre a economia mundial
Indústria da Alemanha prevê forte impacto das tarifas de Trump