Ações ligadas à reabertura econômica impulsionam S&P 500 e Dow Jones

Publicado em 03/05/2021 18:25

Por Shreyashi Sanyal e Krystal Hu

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones encerraram em alta nesta segunda-feira, em meio a uma temporada de balanços bastante positiva, enquanto o Nasdaq sofreu pressão decorrente de quedas em algumas ações de alto crescimento, com a continuidade da rotação para papéis cíclicos e ligados à reabertura econômica.

Setores cíclicos (sensíveis à economia) do S&P 500 como consumo básico, energia e materiais básicos superaram setores que abrigam ações de crescimento, incluindo tecnologia e serviços de comunicação,.

O maior avanço percentual no S&P 500 foi da companhia de serviços para a indústria de petróleo Baker Hughe (+8%). Varejistas de vestuário também encerraram a segunda-feira com solidez, com Gap Inc (+7,1%) e Foot Locker Inc (+4,1%) entre os destaques.

"Todos esses nomes que estão tendo ganhos robustos hoje são resultado do otimismo sobre a reabertura econômica e sobre pessoas saindo de casa e gastando dinheiro", disse Michael James, diretor-gerente de negociação de ações da Wedbush Securities.

O índice Dow Jones subiu 0,7%, a 34.113 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,274803%, a 4.193 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,48%, a 13.895 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa opera perto da estabilidade com influência de Vale e Petrobras
S&P 500 abre em máxima recorde com balanços corporativos e dados econômicos no foco
BC não persegue nível de câmbio e forma de atuação não mudou, diz Galípolo
Minério de ferro sobe com novas esperanças de estímulo de Pequim
Petrobras deve reduzir investimentos previstos para 2025, dizem fontes
Dólar sobe em linha com exterior enquanto investidores digerem anúncios da China