Banco Safra compra braço de gestão de recursos do Crédit Agricole no Brasil

Publicado em 25/04/2021 16:18

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Safra afirmou à Reuters no sábado que comprou o braço de gestão de patrimônio do Crédit Agricole no Brasil, Indosuez Wealth Management, sem mencionar valores.

"Para o Safra, essa aquisição mostra a nossa vocação para o segmento, nossa disposição de sempre buscar novos negócios com vistas à expansão de nossas operações”, disse Silvio de Carvalho, presidente do Banco Safra, em nota, acrescentando que os funcionários da DTVM do Crédit Agricole serão absorvidos pelo banco.

Consultado, o Crédit Agricole confirmou a operação, mas reforçou que manterá suas operações de corporate investment banking no Brasil.

De acordo com dados da Anbima, ao assumir a carteira de 5 bilhões de reais com Indosuez, o Safra sobe três posições no ranking e torna-se o sexto maior gestor de fundos do país, passando a ter cerca de 110 bilhões de reais administrados no fim de março.

Representantes do Banco Safra não foram encontrados pela Reuters para comentar.

Copel aprova formação de Units, que começam a ser negociadas em bolsa dia 26

SÃO PAULO (Reuters) - A estatal paranaense de energia Copel informou que seu conselho de administração aprovou conversões de ações e a formação de Units da companhia, que passarão a ser negociadas em bolsa a partir de segunda-feira (26), sob o código CPLE11.

A companhia disse que, no âmbito de seu 1° Programa de Units, acionistas não controladores pediram conversões de ações que levaram à formação de cerca de 248,1 milhões de Units, enquanto o governo do Paraná solicitou conversões que geraram 28,9 milhões de Units.

"Consequentemente, após as conversões, o Estado mantém sua participação de 31,1% no capital total da companhia, sendo 5,3% em ´Units´", afirmou.

Cada Unit da Copel é composta de uma ação ordinária e quatro ações preferenciais classe "B".

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações da China crescem em setembro no ritmo mais fraco em 5 meses por demanda global fraca
Ações chinesas desaceleram ganhos com otimismo menor por estímulo econômico
S&P 500 e Dow Jones batem recordes em meio a fortes resultados de bancos
Ibovespa fecha em queda descolado de NY com fiscal em foco; Vale sobe
STOXX 600 atinge pico em uma semana com foco em estímulos da China e balanços
ONS reduz previsão para reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste a 39,4% ao final de outubro