Bancos puxam Wall St para baixo com preocupações sobre default de hedge fund

Publicado em 29/03/2021 11:58

Os principais índices de Wall Street recuavam nesta segunda-feira, depois de um salto na sessão anterior, após bancos globais alertarem que enfrentam perdas potenciais depois de um hedge fund deixar de cumprir chamadas de margens.

Nomura e Credit Suisse alertaram para perdas depois que um hedge fund dos Estados Unidos, que fontes afirmam ser a Archegos Capital, não cumpriu chamadas de margem.

Os papéis do Morgan Stanley caíam cerca de 3%, depois de o Financial Times informar que a instituição também vendeu bilhões de ações, enquanto Bank of America Corp, Citigroup Inc, JPMorgan Chase & Co, Goldman Sachs e Wells Fargo & Co recuavam entre 0,3% e 2,7%.

A notícia levantou preocupações sobre se a extensão total do aparente default da Archegos já está na conta ou se haverá mais vendas por parte de outros bancos.

O Dow Jones e o S&P 500 haviam atingido máximas recordes de fechamento na sexta-feira, por otimismo com a rápida vacinação e o volume recorde de estímulos, enquanto o Nasdaq ainda está a 7,1% de sua máxima de fechamento de fevereiro.

Às 11:52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,41%, a 32.938 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,529873%, a 3.953 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,93%, a 13.017 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar ronda estabilidade na abertura e caminha para ganho semanal com aversão ao risco
China diz estar disposta a dialogar com os EUA para impulsionar comércio bilateral
Rússia diz que ataque com míssil hipersônico na Ucrânia foi aviso ao Ocidente
Índices da China têm pior dia em seis semanas com balanços e temores por Trump
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
undefined