Dow Jones e S&P 500 sobem com setor financeiro; Powell e Yellen seguem no radar

Publicado em 24/03/2021 12:34

Por Devik Jain e Medha Singh

(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, com papéis dos setores financeiro e de energia, que se beneficiam da retomada econômica, avançando em meio a outro dia de depoimentos do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, e da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen.

Intel ganhava 1,5%, depois que a empresa, em seus esforços para expandir a capacidade de produção de chips, anunciou planos de gastar até 20 bilhões de dólares na construção de duas plantas no Estado do Arizona e na abertura de suas fábricas para clientes externos.

Os principais índices de Wall Street têm oscilado entre ganhos e perdas nesta semana, com um alívio nos rendimentos dos Treasuries estimulando uma volta do apetite por ações dos segmentos de tecnologia e finanças.

Powell e Yellen retomaram suas audiências perante o Congresso nesta quarta-feira, um dia depois que preocupações sobre o custo dos gastos com infraestrutura e possíveis aumentos de impostos afetaram os mercados acionários.

Às 12:14 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1%, a 32.748 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,69377%, a 3.938 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,06%, a 13.235 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em baixa com queda de ações de chips e petróleo
Dólar sobe mais de 1% com real penalizado pela queda das commodities
Ibovespa fecha estável com pressão de commodities, mas suporte de WEG e Itaú
Juros futuros sobem com retorno do ceticismo sobre a área fiscal
STOXX 600 cai na Europa pressionado por ações da área de tecnologia
Wall Street recua enquanto investidores avaliam balanços corporativos