Vendas de moradias usadas nos EUA têm forte queda em fevereiro

Publicado em 22/03/2021 11:30

WASHINGTON (Reuters) - As vendas de moradias nos Estados Unidos recuaram mais do que o esperado em fevereiro, uma vez que o tempo frio afetou muitas partes do país, e a recuperação pode ser ofuscada pela alta das taxas hipotecárias e preços mais altos em meio ao aperto da oferta.

A Associação Nacional de Corretores informou nesta segunda-feira que as vendas de moradias usadas caíram 6,6%, para uma taxa ajustada sazonalmente de 6,22 milhões de unidades, no mês passado.

Economistas consultados pela Reuters projetavam queda de 3,0%, para 6,5 milhões de unidades, em fevereiro. As revendas de moradias, que respondem pela maior parte das vendas nos EUA, aumentaram 9,1% na comparação anual.

O frio rigoroso, que trouxe fortes tempestades de inverno no Texas e em outras partes da região Sul, prejudicou a atividade econômica no mês passado, afetando as vendas no varejo, a produção nas fábricas e a construção de moradias.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importação de diesel pelo Brasil avança em março com demanda aquecida do agro, diz StoneX
Representante de comércio dos EUA enfrenta questões bipartidárias sobre escopo e duração das tarifas
Primeiro-ministro espanhol segue para o leste para construir pontes na China e no Vietnã em meio às consequências das tarifas dos EUA
Quase 75% dos americanos esperam aumento de preços com tarifas de Trump, diz pesquisa Reuters/Ipsos
Casa Branca diz que quase 70 países entraram em contato para negociar tarifas dos EUA
Efeitos de tarifas "muito maiores" de Trump não são claros, diz membro do Fed
undefined