Conab divulga leilão de frete para remover mais de 46 mil toneladas de milho

Publicado em 09/03/2021 12:52

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, na próxima terça-feira (16), um leilão para contratação de serviço de frete para a remoção de 46,8 mil toneladas de milho em grãos, vinculados aos estoques públicos do governo federal. O objetivo é o abastecimento do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), programa que atende pequenos criadores no país.

O cereal está estocado no município de Sapezal, Mato Grosso e tem como destino os seguintes estados e seus respectivos municípios: Acre (Rio Branco), Alagoas (Maceió), Amazonas (Manaus), Bahia (Itaberaba), Ceará (Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Senador Pompeu, Sobral, Morada Nova), Espírito Santo (Colatina, Cachoeiro de Itapemirim), Goiás (Goiânia, Pontalina, São Luís de Montes Belos), Maranhão (Imperatriz, São Luís), Minas Gerais (Montes Claros), Pará (Ananindeua), Paraíba (Campina Grande, João Pessoa, Patos), Pernambuco (Arcoverde, Recife), Piauí (Parnaíba, Floriano, Picos, Teresina, Campo Maior), Rio Grande do Norte (Açu, Mossoró, Caicó, Umarizal, Currais Novos, Natal), Roraima (Boa Vista), Rio Grande do Sul (Marau, Cruzeiro do Sul), além do Distrito Federal (Brasília).

A operação é destinada às transportadoras de todo o país. Os interessados em participar devem estar cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendam realizar a negociação, além de se encontrarem em situação regular junto aos principais sistemas cadastrais da Conab, entre outras exigências previstas em edital.

Quanto aos parâmetros de preço de abertura dos leilões eletrônicos, estes serão informados por meio de comunicado específico, com antecedência mínima de dois dias úteis da data de realização do pregão, quando estarão disponíveis também no portal da Conab.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones batem recordes em meio a fortes resultados de bancos
Ibovespa fecha em queda descolado de NY com fiscal em foco; Vale sobe
STOXX 600 atinge pico em uma semana com foco em estímulos da China e balanços
ONS reduz previsão para reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste a 39,4% ao final de outubro
Dólar sobe na contramão do exterior com aversão a risco acentuada no Brasil
S&P 500 e Dow sobem com impulso de balanços de grandes bancos