Dólar vai a R$5,84 após decisão de Fachin sobre Lula

Publicado em 09/03/2021 09:20

O dólar avançava contra o real nos primeiros negócios desta terça-feira, chegando a superar a marca de 5,84 reais nos primeiros minutos de pregão, com os investidores elevando a busca por segurança após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de anular condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A medida devolve ao petista seus direitos políticos e poderá, se mantida, embaralhar a sucessão presidencial de 2022, gerando entre alguns investidores temores de polarização e, entre outros, de fortalecimento ainda maior de uma agenda populista.

Às 9:12, o dólar avançava 0,80%, a 5,8247 reais na venda, enquanto o contrato mais negociado de dólar futuro tinha queda de 0,88%, a 5,830 reais.

Na véspera, a divisa norte-americana à vista registrou alta de 1,66%, a 5,7787 reais na venda, máxima desde desde 15 de maio do ano passado.

O Banco Central anunciou para esta sessão leilão de swap tradicional para rolagem de até 16 mil contratos com vencimento em junho e dezembro de 2021.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar tem forte queda e volta para abaixo dos R$5,50 após fala de Powell
Wall Street salta após Powell consolidar esperanças de corte de juros em setembro
Ibovespa fecha em alta com declaração de Powell de que chegou a hora de cortar juros
Mercado de trabalho dos EUA pode estar próximo de ponto de inflexão, aponta pesquisa
Taxas futuras caem no Brasil após Powell defender corte de juros nos EUA
Índices de ações sobem na Europa após chair do Fed apoiar cortes de juros em setembro