Wall St recua com alta em pedidos de auxílio-desemprego e queda de ações de tecnologia

Publicado em 18/02/2021 15:46

Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, à medida que investidores retomavam um movimento de saída de grandes empresas relacionadas à tecnologia, enquanto um aumento inesperado nos pedidos de auxílio-desemprego apontou uma recuperação frágil do mercado de trabalho norte-americano.

Dados do Departamento de Trabalho mostraram que os pedidos de auxílio-desemprego totalizaram 861 mil na semana passada, contra 848 mil na semana anterior, em parte devido a potenciais solicitações relacionadas ao fechamento temporário de fábricas de automóveis nos Estados Unidos em meio à escassez global de semicondutores.

Os índices acionários dos EUA atingiram máximas recordes no início da semana, mas têm cedido terreno gradualmente após uma alta nos rendimentos dos Treasuries, o que alimentou temores de inflação mais alta.

Essas preocupações levaram investidores a realizar lucros em ações com altos "valuations" nos setores de tecnologia e serviços de comunicações do S&P 500. Essas ações impulsionaram um ganho de 76% no índice de referência desde as mínimas de março de 2020.

Às 12:28 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,94%, a 31.315 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,858488%, a 3.898 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,69%, a 13.730 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones batem recordes em meio a fortes resultados de bancos
Ibovespa fecha em queda descolado de NY com fiscal em foco; Vale sobe
STOXX 600 atinge pico em uma semana com foco em estímulos da China e balanços
ONS reduz previsão para reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste a 39,4% ao final de outubro
Dólar sobe na contramão do exterior com aversão a risco acentuada no Brasil
S&P 500 e Dow sobem com impulso de balanços de grandes bancos