Exportações alemãs sobem com comércio robusto na China; Reino Unido pressão

Publicado em 09/02/2021 08:26

As exportações alemãs avançaram em dezembro, depois que o comércio sólido com a China e os Estados Unidos originaram a maior economia da Europa, que luta para crescer sob as restrições de um bloqueio que visa conter a disseminação da Covid-19 .

As exportações com ajuste sazonal subiram 0,1% no mês, após um salto de 2,3% em novembro, informou a Agência Federal de Estatísticas nesta terça-feira. As importações caíram 0,1%, após avanço de 5,4% no mês anterior.

O superávit comercial saltou para 16,1 bilhões de euros, mas em 2020 como um todo o superávit caiu pelo quarto ano consecutivo.

Em dezembro, as exportações para a China aumentaram 11,6% em base anual. Destinado aos Estados Unidos saltaram 8,4%, disse a agência.

O comércio robusto com esses países contrastou com a fraqueza do Reino Unido. As exportações para o Reino Unido diminuíram 3,3% em dezembro, enquanto as importações caíram 11,4%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que EUA manterão tarifas de 10% mesmo após acordos comerciais Trump diz que EUA manterão tarifas de 10% mesmo após acordos comerciais
Ibovespa fecha em alta com ajuda de Itaú e confirma 5º ganho semanal Ibovespa fecha em alta com ajuda de Itaú e confirma 5º ganho semanal
Dólar tem leve baixa ante real à espera de negociação entre EUA e China
Wall St fecha quase estável com foco nas negociações EUA-China
Exportações de aço da China atingem recorde histórico apesar de turbulência tarifária
Wall St registra leves baixas antes de negociações entre EUA e China