Escolas primárias da Holanda reabrirão no primeiro afrouxamento de restrições em meses

Publicado em 31/01/2021 16:29

AMSTERDÃ (Reuters) - As escolas primárias da Holanda serão reabertas a partir de 8 de fevereiro, afirmou o governo holandês neste domingo, no primeiro afrouxamento de medidas de lockdown em meses.

Todas as escolas e comércios não essenciais na Holanda estão de portas fechadas desde meados de novembro, após o fechamento de bares e restaurantes dois meses antes, em uma tentativa de limitar a pandemia de Covid-19.

Um toque de recolher noturno foi acrescentado ao lockdown semana passada, no momento em que mutações novas e mais contagiosas do vírus estão se espalhando pela Holanda.

Mas provas de transmissão da doença por crianças jovens continuam limitadas, disse o ministro da Educação, Arie Slob, neste domingo, permitindo a reabertura de escolas primárias e creches a partir da próxima semana.

O número de novas infecções por coronavírus na Holanda caiu para aproximadamente 3.700 neste domingo, o menor nível em três meses.

Internações por Covid-19 atingem pico de quase 9 semanas na França

PARIS (Reuters) - O número de pacientes com Covid-19 em hospitais franceses atingiu um pico de quase nove semanas neste domingo, quando o país fechou suas fronteiras para quase todos os países fora da União Europeia.

Há 27.613 pacientes com Covid-19 sendo tratados em hospitais na França, maior nível desde 1º de dezembro e um aumento de 331 sobre o dia anterior.

O presidente Emmanuel Macron na sexta-feira não impôs um terceiro lockdown nacional e, em vez disso, apertou os controles de fronteira, fechou grandes shoppings e intensificou o policiamento do toque de recolher noturno.

O ministro da Saúde, Olivier Veran, disse ao Journal du Dimanche que a França ainda poderia evitar uma terceira onda sem outro confinamento total. Mas ele disse que as variantes detectadas pela primeira vez na Grã-Bretanha e na África do Sul são perigosas e que o governo rapidamente imporia outro lockdown se as infecções aumentassem.

As autoridades de saúde relataram 19.235 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O número de pacientes infectados com o coronavírus na terapia intensiva aumentou em 45 para 3.158.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones batem recordes em meio a fortes resultados de bancos
Ibovespa fecha em queda descolado de NY com fiscal em foco; Vale sobe
STOXX 600 atinge pico em uma semana com foco em estímulos da China e balanços
ONS reduz previsão para reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste a 39,4% ao final de outubro
Dólar sobe na contramão do exterior com aversão a risco acentuada no Brasil
S&P 500 e Dow sobem com impulso de balanços de grandes bancos