China registra mais de 100 novos casos de Covid pelo 6º dia seguido

Publicado em 18/01/2021 11:31

A China relatou mais de 100 novos casos de Covid-19 pelo sexto dia consecutivo, com o aumento de infecções no nordeste alimentando a preocupação de outra onda, no momento em que centenas de milhões de pessoas viajam para o feriado do Ano Novo Lunar.

Novos controles rígidos na cidade de Gongzhuling, na Província de Jilin, que tem uma população de cerca de 1 milhão de pessoas, elevam o número total de pessoas confinadas a mais de 29 milhões.

De acordo com o jornal Global Times, pelo menos 11 regiões nas Províncias de Hebei, Heilongjiang e Jilin impuseram lockdown e amplos programas de teste.

A Comissão Nacional de Saúde registrou 109 novos casos de Covid-19 no domingo, o mesmo do dia anterior. Das 93 infecções locais, 54 ocorreram em Hebei, que circunda Pequim.

As autoridades de Hebei prometeram punir as violações de lockdown, incluindo a realização ilegal de casamentos ou funerais, disse a agência de notícias Xinhua.

A China tem duas vacinas contra Covid-19 produzidas internamente e mais em testes. Seu programa de vacinação começou em julho para uso de emergência e mais de 10 milhões de doses foram administradas.

(Reportagem das Redações de Pequim e Xangai; reportagem adicional de Stephanie Nebehay em Genebra)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Dow Jones batem recordes em meio a fortes resultados de bancos
Ibovespa fecha em queda descolado de NY com fiscal em foco; Vale sobe
STOXX 600 atinge pico em uma semana com foco em estímulos da China e balanços
ONS reduz previsão para reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste a 39,4% ao final de outubro
Dólar sobe na contramão do exterior com aversão a risco acentuada no Brasil
S&P 500 e Dow sobem com impulso de balanços de grandes bancos