Dólar cai ante real antes de dados dos EUA

Publicado em 23/12/2020 10:11

O dólar operava em queda ante o real na manhã desta quarta-feira, acompanhando sinal mais positivo para ativos de risco no exterior e com a moeda norte-americana estabilizando-se ante outros pares após o rali da véspera.

Às 10h04, o dólar à vista caía 0,12%, a 5,1581 reais na venda, apagando parte da alta de 0,79% na terça-feira, quando fechou em 5,1639 reais.

O dólar cedia ainda contra rivais emergentes do real, como peso mexicano (-0,21%), rand sul-africano (-0,34%) e rublo russo (-0,75%). Contra uma cesta de moedas, o dólar rondava a estabilidade, antes de uma bateria de indicadores nos Estados Unidos.

Os mercados de forma geral minimizavam a recusa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de sancionar um projeto de lei de quase 900 bilhões de dólares para enfrentamento dos impactos do coronavírus, confiantes de que na era Biden mais estímulos serão anunciados. Além disso, segue a atenção para o ritmo de vacinação contra a Covid-19 em países como Reino Unido e EUA.

À medida que o fim do ano vai se aproximando, o volume de negócios tende a se reduzir, deixando o mercado mais suscetível a variações bruscas e fatores técnicos.

Na terça, 203.055 contratos foram negociados no mercado de dólar futuro, o menor volume desde 27 de novembro e 24% abaixo da média das 30 sessões anteriores.

"Outra coisa a se prestar atenção é o fato de que a média móvel de 50 dias está se preparando para cruzar abaixo da média de 200 dias, a chamada 'cruz da morte', que pode enviar o dólar para baixo de um ponto de vista de longo prazo", disse o DailyForex em nota.

"O mercado continuará a ver volatilidade, mas certamente parece que a tendência de baixa (do dólar) está bastante intacta", completaram.

A média móvel de 50 dias está em 5,3909 reais, enquanto a de 200 dias se encontra em 5,3595 reais.

Pela análise do Morgan Stanley, o real ainda está entre as moedas favoritas no mundo emergente, em contraposição a pares como won sul-coreano, dólar de Taiwan e shekel israelense.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STOXX 600 atinge pico em uma semana com foco em estímulos da China e balanços
ONS reduz previsão para reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste a 39,4% ao final de outubro
Dólar sobe na contramão do exterior com aversão a risco acentuada no Brasil
S&P 500 e Dow sobem com impulso de balanços de grandes bancos
Horário de verão só volta em 2024 se houver risco energético, diz Silveira
Wall Street abre sem direção comum após dados de preços ao produtor; Tesla pressiona Nasdaq