Nasdaq sobe com Apple, mas Dow Jones e S&P 500 caem por fracos dados econômicos

Publicado em 22/12/2020 13:22

O índice Nasdaq subia nesta terça-feira, sustentado pela Apple, após notícia de que o fabricante do iPhone está planejando a produção de carros e baterias, enquanto o Dow Jones e o S&P 500 caíam devido a dados fracos de confiança do consumidor e vendas de casas.

As ações da Apple Inc subiam 3,8%, depois que a Reuters informou com exclusividade que a empresa estava avançando em sua tecnologia de carros autônomos e tinha como meta para 2024 produzir um veículo de passageiros que poderia incluir sua própria e inovadora tecnologia de bateria .

Nos dados macro, as vendas de casas nos EUA caíram mais do que o esperado em novembro, enquanto a confiança do consumidor recuou inesperadamente neste mês, após um aumento nas mortes e mortes nos EUA por Covid-19.

Os indicadores aumentaram preocupações com maiores transtornos econômicos decorrentes de uma nova variante do coronavírus que assola o Reino Unido e que levou o país a uma quarentena mais dura para conter a Covid-19.

Enquanto isso, investidores digeriam uma aguardada aprovação de um projeto de lei de socorro nos Estados Unidos no valor de 892 bilhões de dólares, que deve injetar nova liquidez na economia.

"Embora as notícias do vírus continuem a ofuscar de vez em quando, o mercado provavelmente vai retomar sua tendência de alta, e isso provavelmente porque o alívio está chegando para a economia", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities , em Nova York.

Às 13:05 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,36%, a 30,108 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,119894%, a 3,690 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,28%, a 12.778 pontos.

Dez dos 11 principais setores do S&P caíam, com as ações de tecnologia sendo as únicas ganhadoras da sessão.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STOXX 600 atinge pico em uma semana com foco em estímulos da China e balanços
ONS reduz previsão para reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste a 39,4% ao final de outubro
Dólar sobe na contramão do exterior com aversão a risco acentuada no Brasil
S&P 500 e Dow sobem com impulso de balanços de grandes bancos
Horário de verão só volta em 2024 se houver risco energético, diz Silveira
Wall Street abre sem direção comum após dados de preços ao produtor; Tesla pressiona Nasdaq