Koppert adquire a Geocom e passa a oferecer também serviços aos agricultores brasileiros

Publicado em 10/12/2020 09:29
Geocom é especializada em geoprocessamento e aplicação de agentes biológicos com drones

Com o objetivo de oferecer uma experiência completa ao produtor rural brasileiro, a Koppert Biological Systems, multinacional holandesa líder mundial em controle biológico, acaba de adquirir a Geocom, com sede em Lençóis Paulista (SP). Atuando na área de tecnologia na agricultura desde 2013, a empresa é pioneira em geoprocessamento de imagens e no desenvolvimento de tecnologia exclusiva para aplicação de agentes biológicos via drones no Brasil.

Desde sua chegada ao país, em 2011, essa é a sexta aquisição realizada pela Koppert. “Nosso objetivo é expandir o campo de atuação, para poder oferecer o melhor a nossos clientes e parceiros. Agora, além de insumos biológicos, também teremos tecnologica de monitoramento e aplicação”, destaca o diretor comercial da Koppert do Brasil, Gustavo Herrmann.

Para o diretor industrial da Koppert do Brasil, Danilo Pedrazzoli, trata-se de uma decisão estratégica. “Percebemos a necessidade de complementar a qualidade e eficiência de nossos produtos com uma aplicação mais especializada, para garantir o desempenho máximo dos biodefensivos no campo. Já tínhamos uma parceria com a Geocom e, conhecendo a qualidade de seus equipamentos e serviços, optamos pela aquisição.”

Os sócios da Geocom, empresa que pertencia ao Grupo Eba, destacaram a importância dessa nova configuração de negócios. Segundo Antonio Donizeti de Oliveira, a sinergia entre Geocom e Koppert já existia antes da possibilidade da venda, numa parceria com objetivos, clientes e mercado em comum. “Deixo minha plena confiança de que o legado continua, para perpetuar propósitos e negócios, ampliando ainda mais a cobertura de atendimento, neste segmento que realça o presente e o futuro da agricultura mundial”, ponderou.

Segundo Gláucio Carrit Antiga, a aquisição da Geocom pela Koppert representa não só um marco na história da empresa, mas também motivo de muito orgulho. “Ao longo da sua história, a Geocom se estabeleceu no mercado como líder no seu segmento de atuação, na era da agricultura digital, e agora tem tudo para se manter nesse patamar, liderada pela Koppert.”

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego