Crescimento de serviços da China acelera em novembro com demanda mais forte, mostra PMI do Caixin

Publicado em 03/12/2020 08:18

PEQUIM (Reuters) - O crescimento do setor de serviços da China acelerou em novembro uma vez que os novos trabalhos aumentaram no ritmo mais forte em mais de uma década, mostrou nesta quinta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit, indicando recuperação da demanda após o país conter o surto de coronavírus.

O PMI de serviços do Caixin/Markit subiu a 57,8, segunda leitura mais alta desde abril de 2010, ante 56,8 em outubro. A marca de 50 separa crescimento de contração.

Os novos negócios totais atingiram em novembro o nível mais alto desde abril de 2010, com os novos trabalhos para exportação expandindo pela primeira vez em cinco meses, mostrou a pesquisa.

As empresas de serviços contrataram mais funcionários pelo quarto mês seguido em novembro e a um ritmo mais forte, enquanto a confiança empresarial aumentou para o patamar mais elevado em mais de nove anos e meio.

O PMI Composto do Markit, também divulgado nesta quinta-feira, acelerou para 57,5 de 55,7 em outubro, sinalizando o aumento mais forte na produção total chinesa desde março de 2010.

(Reportagem de Stella Qiu e Ryan Woo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego