Wall St recua antes de dados econômicos e ao fim de mês forte

Publicado em 30/11/2020 13:40

Os principais índices acionários de Wall St recuavam nesta segunda-feira, com investidores dando uma pausa antes da divulgação de indicadores econômicos cruciais nesta semana, ao fim de um forte mês de novembro.

Nove dos 11 principais setores do S&P 500 eram negociados em baixa, com o de energia registrando as maiores perdas. As petroleiras, incluindo Exxon Mobil, Chevron e ConocoPhillips perdiam entre 1,8% e 2,5%, acompanhando a queda no petróleo.

O IHS Markit liderava os ganhos no S&P 500 depois que a S&P Global anunciou nesta segunda-feira a compra da fornecedora de informações financeiras em transação envolvendo ações no valor de 44 bilhões de dólares.

Analistas disseram que o reequilíbrio de carteiras de fim de mês também tem a ver com a fraqueza desta segunda-feira, com os investidores embolsando ganhos após um mês forte marcado por novidades no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 e esperanças de forte recuperação no próximo ano.

Às 13:30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,38%, a 29.499 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,80476%, a 3.609 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,72%, a 12.118 pontos, depois de atingir máxima recorde logo no início da sessão.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego